Tendência

Xadrez de A a Z.

22/04/2020

Com algumas incertezas sobre a sua origem, acredita-se que a padronagem xadrez fez parte da indumentária celta nos anos a.c. E foi só a partir do século XVII que a variante conhecida como tartan, passou a se espalhar pela Escócia.  

A grande questão que xadrez se tornou uma das padronagens garantidas nas temporadas de inverno de todo o mundo, e ganhou diversas variações.

Então quantas variações de xadrez você conhece? E sabe como se chamam?

 Vamos conferir 10 variações dessa padronagem que amamos.

1. Argyle

Para identificar esse xadrez é fácil, pois ele tem losangos na sua composição, podendo ser liso ou ter linhas finas dividindo esses losangos. Geralmente esta relacionado a looks nerds.  

2. Buffalo Check

Essa variante é formada por uma combinação de quadrados pretos e vermelho. Tendo uma pegada um pouco mais grosseira, é encontrada em camisas flaneladas e em tecidos mais encorpados.  

3. Grid

O mais moderno entre as variantes de xadrez, o Grid pode ser encontrados em vários tamanhos e cores. Possuem um visual moderno e elegante.  

4. Madras

Essa variação adiciona um toque divertido aos looks, pois é tem característica cores leves e alegres.


5. Pied de Coq

Caracterizado por formas que se encaixam e não por quadrados. Essa variação geralmente é encontrada em preto e branco. O nome que na tradução significa pé de gale, faz referente aos formatos que lembra pegadas do animal.

6. Pied de Poule

Essa variação é basicamente a mesma do Pied de Coq, porém ela é encontrada em versões menores. Por isso a tradução de seu nome seria pé de galinha, por ter um tamanho mais delicado. 


7. Príncipe de Gales

Com origem escocesa, essa versão fala exatamente de sua origem. Ela foi popularizada pelo Duque de Windsor, também conhecido como príncipe Eduardo VIII.  

Ela se tornou destaque em algumas temporadas.


8. Tartan

Usada frequentemente pelos escoceses essa versão remete ao kilt. É a variante mais famosa da padronagem e seu significado é “tecido de lã leve”. Pode ser encontrada em diversas cores.


9. Tattersall

Uma das versões mais antigas, o Tattersall é composto por um quadriculado formado linhas finas.  


10. Vichy

Estrela em alguns verões o Vichy também é uma das versões mais famosas do xadrez. Encontrados em várias cores, mas sempre combinadas ao branco, ele é popularmente relacionado as “toalhas de piquenique” .  


Qual das versões do xadrez é sua favorita?

Conta para gente no @vaidemilli. E aproveita e confere as novidades!


Confira outras

Postagens

Instagram

Cadastre-se e receba as novidades
Fechar