Dicas

Moda e sustentabilidade.

01/06/2020

O mundo da moda sempre recebeu críticas por gerar muitos resíduos, produzir em massa, maus tratos com animais, e uso de peles. A cada dia vemos mais marcas se empenhando para mudar esse cenário. Com o avanço da tecnologia conseguimos mais opções de tecidos inteligentes, ecológicos, reaproveitamento de resíduos, entre outras iniciativas.

Todas as iniciativas mesmo que pequenas são importantes, pois a longo prazo mostrarão sua relevância e podem influenciar outras pessoas e marcas a começarem uma mudança em seu comportamento.

Devido aos últimos acontecidos fomos obrigados a ficar reclusos e vimos que isso gerou resultados positivos em relação a poluição, em diversas cidades a melhora do ar, dos rios e da quantidade de lixos nas ruas foi notável e isso nos mostrou que conseguimos mudar a atual situação. Agora é hora de repensar algumas atitudes, o que como pessoas ou marcas podemos fazer para manter as melhoras que ocorreram? E o que podemos fazer diferente de antes?

A Milli se preocupa com o impacto ambiental que causamos, então seguem algumas de nossas práticas para vocês nos conhecerem melhor.

1. Pensando em reduzir a quantidade de resíduos que geramos e evitar o descarte de materiais que poderiam ser usados. Nasceu a linha 1001 Sapatilhas, uma linha criada a partir das sobras de tecido de outras produções.

2. Os produtos com algum defeitinho geralmente são descartados pelas marcas, o que muitas vezes não acontece da maneira correta. Aqui na Milli tomamos uma iniciativa diferente, nós reformamos esses produtos, para que fiquem ideais para o uso e doamos.

3. Embalagens sempre são uma questão, pois em um Centro de Distribuição é impossível elas não gerarem volume. Mas na hora do descarte contamos com pessoas que recolhem esses materiais e direcionam para centros de reciclagem.

4. E na fábrica de Sapatilhas? Também nos preocupamos com a vida final dos nossos resíduos, pois além das embalagens temos os resíduos de tecidos. Então a melhor opção foi contratar uma empresa especializada, onde eles dão o destino correto para esses materiais.

Essas são só algumas das iniciativas da Milli, e você tem alguma para compartilhar com a gente? É só nos contar no @VaideMilli.


Confira outras

Postagens

Instagram

Cadastre-se e receba as novidades
Fechar