Dicas

Das passarelas para o cinema.

01/07/2020

Com esse friozinho do inverno não tem nada melhor do que ficar embaixo das cobertas assistindo um bom filme. Então pensando nas apaixonadas por moda, selecionamos alguns filmes que contam um pouco da história de alguns dos grandes nomes da moda. Sejam eles estilista ou editores, com toda certeza podemos aprender alguma coisa com suas histórias, além de conhecer a trajetória incrível de suas carreiras.

Já prepara a pipoca e venha conferir.

Coco antes de Chanel

O filme conta o início da carreira da famosa Gabrielle “Coco” Chanel. Ao longo do filme conhecemos os desafios enfrentados pela estilista até ela se tornar esse ícone que marcou a história da moda. 

Valentino – The last emperor


Esse documentário foi feito na época em que Valentino Garavani estava para se aposentar. O filme é uma homenagem ao estilista e retrata os bastidores e um dos desfiles mais memoráveis vistos no mundo na moda. 

Saint Laurent


O filme nos consta a história da carreira do estilista Yves Saint Laurent, desde seu primeiro desfile para a Dior até a criação de sua própria marca. Fala também sobre os desafios encontrados por ele, assim como algumas questões pessoais enfrentadas durante sua trajetória.  

Dior e eu.


Nesse documentário vamos conhecer um pouco sobre a história da grife e acompanhar a chegada de Raf Simons como diretor criativo da grife. Vamos ver como foi para ele assumir um dos maiores legados do mundo da moda enquanto cria sua primeira coleção para marca.

O Diabo veste Prada


Um dos filmes mais populares quando o assunto é moda, ele nos conta sobre a trajetória de uma jornalista que decide trabalhar em uma revista de moda, pois acredita ser uma ótima oportunidade para sua carreira. A história é inspirada em um livro de mesmo nome, escrito por uma ex assistente de Anna Wintour, uma das maiores editoras da vogue. A editora nega ser a inspiração para o filme, mas quem não a conhece pode assistir o próximo filme da lista e tirar suas próprias conclusões. 

The September Issue


O documentário mostra como a editora chefe da Vogue Anna Wintour preparou a sua edição de setembro em 2007. A edição especial foi a maior revista em número de páginas e anúncios da história editorial americana.

Você curtiu nossas dicas? Então corre para assistir esses filmes incríveis.
Confira mais dicas e novidades no nosso site ou no @VaideMilli.  





Confira outras

Postagens

Instagram

Cadastre-se e receba as novidades
Fechar